terça-feira, 30 de outubro de 2007

Segundo dia da Borcon 2007

Bom o segundo dia da borcon começou com o Key Note do David I. que realmente é sem comentarios foi muito engraçado e mais uma vez o David nos garantiu que a ferramenta está em constante desenvolvimento mostrou o roadmap da linha do c++ e algumas outras coisitias mais.

A grande novidade: Conversando com o Andreano Lanusse da Code Gear, perguntei sobre o plugin do starteam que não vem mais com o Delphi 2007 Win32 nem com o Rad Studio 2007, segundo ele em breve teremos novidades pois ele mesmo está melhorando o plugin do starteam para ambas as versões do Delphi 2007, então ficam ligados.

Foi possivel também ver algumas ferramentas de ALM (Application Life Cicle Management) da borland que são interessantes. Uma delas é a ferramenta silk test que já tive a oportunidade de testa-la a um tempo atrás mas não coloquei em utilização no cenário real da empresa, este software permite realizar testes de seus aplicativos através de scripts pré definidos, para que simulem o comportamento de um usuário em sua aplicação. Esta é apenas um breve descrição do que a ferramenta pode realmente fazer. Para maiores informações recomendo que você consulte diretamente o site da borland.

O mini curso de Silk foi bem interessante porém poderia ter sido 500 vezes melhor se não tivesse tantas pessoas desorientadas de como funciona um departamento de testes de uma empresa. O que acabou gerando muitas perguntas idiotas e que acabaram atrasando e atrapalhando o desempenho do mini-curso.

Fiquei um pouco decepcionado com a palestra sobre ECO IV e VCL .Net do Daniel Polistchuck pois o mesmo não conseguiu terminar todo o exemplo conforme foi planejado. Mas no geral para quem não conhece o ECO a palestra foi boa.

Assisti algumas outras apresentações mas acho que não é necessario colocar algo aqui sobre elas.

Grande Abraço a todos,
Diego M. Garcia

Nenhum comentário: