segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Fazendo smartphone Moto Q utilizar a internet do seu pc com bluetoth generico e bluesoleil

I ai pessoal bleza ?

Depois de quebrar a cabeça por um bom tempo consegui fazer o MOTO Q funcionar com um adaptador bluetoth generico de R$20,00 que vc pode achar no Mercado Livre.

Esses adaptadores bluetoth vem com um software chamado BlueSoleil para utilizar os serviços de seu dispositivo.

Para que seu Moto Q funcione vc precisara instalar o cd que acompanha seu MOTO Q, ele instalara o Active Sync da MS e os drivers do aparelho.

Agora abra o BlueSoleil e certifique se de que o serviço de porta serial esteja ativado. Aproveite e anote as portas que esta sendo utilizada pelo Bluetooth, Ex.: COM6.

Após feito isso abra seu Active Sync, vá em Arquivo -> Configuração e marque a opção "Permitir conexões com um dos seguintes itens:" e selecione a porta serial do BlueSoleil. Clique em OK.

Agora em seu Moto Q vá em iniciar -> Bluetooth -> Gerenciador de Bluetooth e ligue o Bluetooth. Após feito isso vá em Iniciar -> ActiveSync -> Menu -> Conectar Via Bluetooth -> Siga os passos na tela e selecione a porta do BlueSoleil que vc configurou no ActiveSync do PC.

Pronto seu Moto Q irá conectar perfeitamente no pc e vc podera navegar na net, usar msn e etc, utilizando a conexão do pc sem pagar taxa de gprs da sua operadora.

Ps.: Algumas vezes o Bluesoleil trava ao tentar reconectar pelo Moto Q, basta finalizar o processo do active sync do pc e reiniciar o serviço da porta COM do bluesoleil e abrir o active sync do pc novamente. Caso isso não resolva, reinicie seu Moto Q e faça esse processo novamente.

Abraço a todos,
Diego M. Garcia.

2 comentários:

nandinho disse...

Diego essa coneçao via bluetoth é paga, ou voce se conecta usando a banda larga do computador no caso o velox

Diego M. Garcia disse...

Nao a conexao via bluetooth não é paga nao, o bluetooth é utilizado apenas para conexao entre dispositivos, sendo assim ele se conecta apenas ao pc e o pc repassa a conexao a internet disponivel para o aparelho via bluetooth.

Abraços ;)
Diego Garcia