segunda-feira, 14 de setembro de 2009

POG ou Não ?

 

Hoje pela manha estava tentando acessar minha conta bancaria pelo site do banco e após fazer quase todo o processo (digitar agencia, conta, senha da internet, etc)  na ultima etapa de inserir o código do iToken, peguei meu dispositivo iToken pressionei o botão, inseri o código informado pelo tal dispositivo no campo solicitado, cliquei em continuar e então veio a surpresa “O código do iToken informado é invalido”.

Mas como ? acessei minha conta ontem com o mesmo iToken e agora não é mais valido ?

Tentei novamente e mesma coisa.

Resolvi então ligar no atendimento do banco, falei com a atendente e ai ela me disse que iria fazer uma re-sincronização do meu iToken … na mesma hora veio na minha cabeça a imagem das letras garrafais P.O.G. em neon piscando intensamente … e ainda a lembrança de alguns sistemas de clientes antigos meus que tinham sempre uma rotina para reindexar o banco de dados ou recalcular diversos dados que por algum motivo que nem mesmo eles sabiam sumia.

Após a ressincronização meu iToken voltou a funcionar …

Qual sua opinião ?

 

Grande abraço,

Diego Garcia

Nenhum comentário: