quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dica Rapida - Como Remover atalhos do Notebook HP

Uma coisa muito chata nos notebooks hp`s para quem é programador delphi e esta acostumado a utilizar bastante teclas de atalhos como por exemplo Ctrl + Shift + C é o fato da HP por padrão definir este mesmo conjunto de teclas para executar o programa HP Health Check.

Isso realmente fica desagradavel, presenciei isso por um tempo mas nunca tinha tempo para ver como desabilitar este atalho, que acabava me encomodando em algumas horas, foi então que resolvi dedicar um pouco do meu tempo para achar a solução, e ela é mais simples do que parece.

Para resolver vá no iniciar do vista, no campo procurar / search digite HP Health Check, click com o botão direito em cima do Atalho do HP Health Check e click em propriedades, click no campo Atalho / ShortCut e apague a sequencia de teclas que esta sendo exibida, a mesma aparecera como Nenhum / None, click em aplicar / apply e pronto o atalho chato esta desativado !

Espero que esta dica ajude a outras pessoas que tambem tiveram o mesmo problema que eu !

Grande Abraço a todos,
Diego M. Garcia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Diego, estou usando este espaço para pedir sua ajuda,Como sempre acompanho seus blogs, tomei a liberdade de faze-lo. Estou migrando meu projeto Delphi 7.0 p/ Delphi 2009 e estou tendo um problema com o "assignprn" quando uso este para imprimir algo, no relatorio sai pura sugeira. O estranho é q/ com o Delphi 7 o mesmo código funciona perfeitamente. Se Vc puder me dar uma dica, ficarei grato, Comentei este assunto com o Cesar Romero, mais ele está sem tempo no momento para me ajudar. Um grande abraço. Valeu

Diego M. Garcia disse...

Opa tudo bem ? primeiramente obrigado por acompanhar o blog ;)
Segundo pelo q estive olhando este é um bug do novo delphi, ja foi notificado no quality central o numero do report é 67101.
Provavelmente este erro esta acontecendo devido a grandes mudanças que a vcl sofreu para suportar o unicode. Vale apena acompanhar o status deste report, provavelmente no proximo update esteja resolvido. Por enquanto cabe a vc tentar imprimir sem utilizar o AssignPrn.
Por exemplo:

var
Texto: TextFile;
sArquivo: String;
begin
sArquivo := 'C:\temp.txt';
AssignFile(Texto,sArquivo);

try
Rewrite(Texto);
Writeln(Texto,'Teste');
Flush(Texto);
finally
CloseFile(Texto);
end;

ShellExecute(Self.Handle,'print',PWideChar(sArquivo),'','',0);
end;

Grande Abraço,
Diego Garcia.

pri freire disse...

muito muito MUITO OBRIGADA!!
estou aliviada com essa dica!!

abraços,
pri freire.