Finalmente decidi tirar uma folguinha, amanha dia 24/12 eu e minha noiva iremos para Águas de Lindóia, vamos aproveitar o maximo que der sem computadores e sem nada ;)
Grande abraço a todos e um feliz natal ;)
Artigos técnicos para desenvolvedores.
ECO, Delphi, e outras tecnologias do mercado ;)
Finalmente decidi tirar uma folguinha, amanha dia 24/12 eu e minha noiva iremos para Águas de Lindóia, vamos aproveitar o maximo que der sem computadores e sem nada ;)
Grande abraço a todos e um feliz natal ;)
Boa tarde pessoal,
Há algum tempo baixei o trial do final builder para conhecer um pouco a ferramenta e para solucionar alguns problemas como por exemplo: com a correria do dia dia você acaba esquecendo de compilar um dos itens de um projeto e na hora do teste do mesmo o item específico esta desatualizado.
Estes dias ocorreu um caso com um cliente que fez com que eu adotasse o final builder definitivamente, pois nesse corre corre acabei deixando um dos softwares trials deste cliente sem aplicar o software que oculta nomes de classes, constantes e recursos do exe. Com isso uma pessoa que acha que sabe visualizar o código de um exe utilizando qualquer ferramenta de disassemble como Hiew, Windasm, AXE e outros, identifica algum nome de procedure, classe ou recurso interno de seu sistema e envia um e-mail para a empresa falando que seu sistema é vulnerável. Assim, amendrontando o pessoal da empresa a ponto de quererem pagar para que esta pessoa mostre como melhorar isso (e no final ele cobra um dinheirinho para indicar alguns programinhas típicos do mercado que fazem isso e tchau) .... conclusão retirei o trial do ar e reapliquei o sistema de segurança no exe atual e pronto o exe não possui mais nenhum recurso nem nada a mostra e ainda roda com proteção anti-patch e etc...
Agora vocês devem estar perguntando o que o final builder tem em relação a isso, bom simples, com o final builder criei um script que compila os exes da aplicação após realizar a compilação então ele aplica a segurança nos exes e por fim gera o instalador, um processo que demorava um tempo entre 20 e 30 minutos agora passa a demorar 7 minutos.
---
Conhecer os termos técnicos não quer dizer que você saiba como algo realmente funciona .... Algumas pessoas confundem isso e acham que podem utilizar para ganhar dinheiro, mas não sabem quem está do outro lado da história para lidar com a situação.
Grande abraço,
Diego M. Garcia.
Muito legal esse programinha da MS, para postar mensagens em seu blog ;)
Apanhei um pouco para configura-lo pois a minha conta do blogger é antiga e foi migrada para a versão do google.
Para contornar isso basta você colocar um endereço que não existe ex.: (http://127.0.0.1) ao configurar a sua conta, insira o seu usuario e senha do google e de continuar, o programa não irá detectar nenhuma conta e pedirá para você especificar qual o tipo de serviço de blog que você esta tentando utilizar, selecione da lista a opção Bloguer.
Abaixo aparecera um endereço com uma tag <feed-id> que devera ser substituida pelo seu id do blogger.
Para acha-lo entre em seu blog e clique em nova postagem, no final do endereço é exibido o seu id, copie e substitu-a a tag.
Clique em continuar, e pronto seu blog estará pronto para ser utilizado pelo Windows Live Writer ;)
Grande abraço,
Diego M. Garcia